sexta-feira, 17 de abril de 2009

consulta dos 18 meses

Pipoca ok

Altura:86 cm
Peso: 11 kg

Perdeu peso mas o médico diz que é normal, tendo em conta a sucessão de "mini-doenças" que ela tem tido.

Receitou umas "vitaminas" para ajudar a fortalecer o sistema imunitário.

Diz que é normal, este ano (Inverno) tem sido muito complicado em geral, com muitas doenças nos bebes. Pelo menos nos dele.

Ddisse para termos muita paciência com ela, que esta é mesmo a fase das birras, e não há nada a fazer.

Disse para sermos firmes, mas que ás vezes mais vale perder um bocadinho, para ganhar no geral. ou seja, permitir algumas coisas menos graves, para que ela não esteja constantemente a ouvir "não", que isso ainda é pior, pode acabar por perder o peso (o não).

Para ignorar as birras, certificar que não esta em nenhum sitio que se possa aleijar, e ignorar.

Que nao é a melhor altura para a mudar para o quarto dela (ainda esta no nosso, já era para ter mudado, mas depois adoeceu). que agora é esperar que passem os terrores nocturnos (sim, já começaram...). que é melhor não a mudar agora, pode aumentar a angustia dela.

que é melhor não a obrigar a lavar os dentes, que nesta altura não é grave, e que o obrigar pode ter o efeito contrario, ela pode odiar lavar os dentes (bem, ela já odeia lavar os dentes). Mas que o forçar pode ser pior. para continuar a insistir, mas não forçar.

e acho que é tudo :D

1 pipocas:

Marta disse...

espero que tudo corra muito bem...deve ser muito complicado...as birras e depois doento ao mesmo tempo...enfim...A maior sorte...

Um beijo
Marta e Nuria