Mostrar mensagens com a etiqueta Sara. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sara. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sara, 4 anos e (quase) 11 meses

ola, eu sou a Sara
tenho quase 5 anos!!!
ando ansiosa por ir para a escola, mas a mãe diz que ainda falta 1 ano!!! bolas
sou alta, muito alta, e ando cada vez mais loirinha.
a mãe diz que eu como mesmo mal, e por isso sou lingrinhas, mas acreditem, se ela me desse mais chocolates e rebuçados, eu comia, oh se comia!!! mas ela quase nunca me da essas coisas boas, so me dá chicha e peixe e legumes... blergggggggggghhhhhhhhhhhh
sou muito reguila, muito traquina.
adoro saltar em cima da cama e do sofa e ando sempre a desafiar a Raquel para saltar comigo!
gosto de ver videos e jogar no pc
adoro andar de bicicleta e ir ao parque.
adoro praia!
este ano passei 10 dias no Algarve com a minha avó I. foi tao bom!!! quando voltei a mãe e o pai íam me estrangulando com abraços!!! e a Raquel? gritava de alegria!!
ando numa fase estranha, respondo sempre mal á mãe. digo coisas como "quero la saber", "tu és má", "nao gostas de mim, so da Raquel" e "olha que levas uma palmada".
a mãe e o pai fizeram um quadro de estrelas, e tenho tantas estrelas pretas!!! a mãe diz que assim é que eu começo a ver como me porto mal, para aprender a portar me melhor. (veremos se resulta!)

nao gosto de estar sozinha. quero sempre alguem ao pe de mim.
adoro a minha irmã, mas estou sempre a fazer disparates com ela, empurro-a, estico-a, faço de tudo para a ouvir gritar!!!

bom...
vou ver se a Raquel ja acordou!!!
beijinhos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

actualizando, 1, 2, 3...

tenho milhares de novidades delas para contar.
verdadeiramente, milhares.

Olho para a página em branco e não sai nada :(

elas estão lindas, lindas.

a S. tem um feitio que mete medo, teimosa, birrenta, respondona...
mas linda, carinhosa, mimenta.

a R. vai pelo mesmo caminho, mas em versão agravada :(

a S, do alto dos seua 4 anos, anda ansiosa para fazer 5 anos.
adora andar de bicicleta, adora passear.
não come, dorme mal, detesta estar sózinha.

a R, do alto dos seus 15 meses, é respondona e levanta a mão...a toda a gente!
bate na irmã, mas está sempre á procura dela e não consegue ficar muito tempo longe.
dorme mal, come menos mal.

a R. adora as suas fraldas e eu também.
a S. quer usar as fraldas da R.

a S ja conta, canta e diz algumas frases basicas em Inglês.
em português, conta sózinha até ao 40 e com ajuda até ao 100. bem, com ajuda até mais!
sabe o alfabeto todo, dito e escrito, mas ainda se baralha com o M e o N
escreve sem ajuda o nome dela e da irmã, e com ajuda (soletrando) praticamente tudo.
liga o computador, entra nos jogos dela e faz o que quer. (no PC)

a R. não lhe apetece falar.
diz não, qué, xi, papa e mama.
anda, corre e agora deu em trepar. trepa moveis, cadeiras, bancos, brinquedos.
e tambem cai, claro.
algures no mês de Fevereiro (nem me lembro ja do dia) caiu no meio da sala e abriu o sobrolho. que grande susto!

os dias por aqui passam a correr. casa-trabalho-casa.
o tempo não é muito, nao rende, não sorde.
mas estamos cá.
inteiras.
vivas.
e felizes, sem dúvida.
o meu palacio pode não ser o maior, nem o mais arrumado.
mas tem muito muito amor cá dentro.

a todos os que ainda continuam aí, desse lado, Obrigada.
voltamos quando voltarmos.

sábado, 17 de dezembro de 2011

festas e outras festas...

neste momento, o pai está na festa do ATL com a Sara.
eu estou em casa com a Raquel.
estamos nós, eu e a Raquel, mais a massiva dose de medicamentos que ela precisa de tomar.

o pai e a Sara na festa, e eu e a Raquel á festa.

a minha bebe doente, eu de baixa por ela, e tudo a andar para tras.

já é 2012??'
queria passar uma borracha em 80% de 2011.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

4 anos =)

a minha bebe pequenina já é uma menina grande =)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

9 meses e quase 4 anos

e apesar de não termos tempo (ou paciencia!) para passar aqui, estamos bem!!!


(foto com prazo de validade muito reduzido-  ja foi!!!)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

andamos ausentes

mas está tudo bem.
simplesmente não tenho tempo e quando tenho, não tenho paciência.

a Sara está optima, reguila e rebelde, com um feitiozinho muito vincado, mas linda, linda
é muito reguila, muito electrica, esta sempre em movimento, sempre a fazer terracias á irmã.
já deixou completamente as fraldas, e agora diz que as fraldas são para os bebes como a mana, e ela já é grande.


a Raquel está grande, reguila e também ja demonstra um feitiozinho... de sacana!
adora a irmã, mesmo quando ela lhe faz maldades, delira quando a vê.
já gatinha, ou melhor , arrasta-se, mas vai a todo o lado, ninguem a segura.
segura-se muito bem sentada, vira-se e revira-se, rebola e foge.
continua a ser parca em gargalhadas, mas muito sorridente, esta sempre a sorrir.
tem as fontanelas encerradas, mas neste momento está tudo bem e não vamos pensar nisso.

sábado, 2 de julho de 2011

amanhã...

vamos de férias =)


sim, nós damos uns quantos mergulhos por todos vós =)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

há um ano atrás...

(foto retirada)


... quase te perdi.

hoje, mais que tudo, a minha vida não faria sentido sem ti =)
tu, a tua irmã e o teu pai completam-me.

sou feliz =)

domingo, 22 de maio de 2011

a Raquel...

acabou de dobrar o riso.
para a irmã, claro.

finalmente!!!
já estava um bocadinho preocupada...

terça-feira, 3 de maio de 2011

4 meses e muito mais!


os 4 meses da minha mini-Pipoca passaram e eu não disse nada.
falta de paciência mesmo, que eu não faço nada (de útil) na vida.
mas de repente, falta apenas um mês para voltar ao trabalho. medo.

a mini-Pipoca está linda linda... mas eu sou suspeita para o afirmar.

tem uns olhos enormes, e umas bochechas que dá gosto ver.
já come papa e sopa, e reclama entre colheradas, que eu não sou suficientemente rápida para o apetite dela.
fala. fala muito!!
começou por ser um "aaahhh" aqui e ali. no Domingo, durante a visita Pascal na casa da avó I., pos-se a falar com o Jesus. o Homem a abençoar a casa e tudo e tudo e ela a olhar para o Jesus e "ahhhhaaaahahahahahahahhahaaaaaaaaaaaaah".
desde aí, ninguém a cala. passa horas nisso.

a Sara está fantástica, desenvolvida de uma maneira que assusta.
linda.

as minhas meninas são lindas, e acima de tudo, espero que sejam felizes. sempre.

terça-feira, 12 de abril de 2011

pediatra -Raquel+Sara

Raquel com 6,190kg e 61 cm.
optima, portanto.
inicio da diversificação alimentar para daqui a 1ou2 semanas.

sara foi só para espreitar os dentes.
confirma-se a inexistência do 2ºincisivo direito, mas não faremos nada.
por volta dos 5 anos irá fazer um RX, para ver se o dentito não irá comprometer a dentição definitiva.

segunda-feira, 28 de março de 2011

anatómicamente impossível

a Sara ontem não queria dormir (mudança da hora, digo eu)
-mãe, dói-me a testa!!
-porquê filha?
-queimei-me...
-queimaste-te onde filha?
-no arroz...
-e o arroz queimou-te a testa??
-não, queimou-me a lingua...
-e dói-te a testa???
-sim, queimei-me e dói a testa!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Sem alento

é como a mamã Pipoca tem andado.
cansada...

as Pipoquinhas estao boas.
a Sara cada vez mais peste, e a Raquel cada vez mais doce.

já não anda tão chorona, já dorme melhorzito.
já adora o banho e parece um peixito a dar ás perninhas.
já fica mais tempo acordada e conversa com tudo.

terça-feira, 8 de março de 2011

tanta coisa por dizer...

... e tão pouco tempo/paciência

a Raquel é um doce.
é um bébe chorão, não há nada a fazer, mas é um doce.
os sorrisos que demoraram tanto a aparecer, agora são uma constant.
e tem um sorriso delicioso.
adora colo, e só recentemente começou a aguentar uns bocadinhos acordada e calada sem ser ao colo.
e mesmo esses são na cama a olhar para o mobile.
conversa muito com o mobile e com os coelhinhos do tapete de actividades.
não a pomos directamente no tapete, que ela não gosta de estar na horizonal.
até porque bolsa muito.
temos a espreguiçadeira enfiada no tapete, o que faz com que os bonecos fiquem mesmo ao pé dela.
e já estende os braços a tentar apanhá-los.
quando está na cama, a conversar com o mobile, dá muito ás perninhas, destapa-se toda e descalça sempre os sapatos.
anda quase sempre descalça por isso mesmo, não aguenta os sapatos nem as pantufas nos pés.
segue a irmã com o olhar, sempre!!
adora a irmã, mesmo com todas as tropelias que ela lhe faz.
já usa as fraldas reutilizáveis, mas só por casa.

ao inicio não gostava nada, mas já se habituou.

a Sara continua uma peste.
mas uma peste linda, linda e doce como mel.
as pintarolas estão quase boas, e a energia não lhe falhou nem um bocadinho.
adora pintar e fazer puzzles.
já faz puzzles de 60 peças sózinha, mas quer sempre companhia para os fazer.
canta o abecedário e já reconhece (quase) todas as letras.
sabe muito bem que o S é de Sara e o R de Raquel.
conta sózinha até 30, e depois continua pelo trinta e dez, etc...
anda muito carente e quando ralhamos com ela diz que ninguem é amigo dela :(
quando ralho com ela diz que eu sou bébe.
ao principio ralhava ainda mais.
agora limito-me a dizer "pois sou!"
ela, de lágrimas nos olhos, diz logo "és linda"
e eu derreto-me, claro!!!
tem tanto de rebelde como de linda e ás vezes dou por mim a pensar como, Meu Deus, como é que eu a vou conseguir dobrar!!!

São lindas, fantásticas e são minhas.
e do pai.
pronto, vá, e da familia também.

domingo, 6 de março de 2011

carnaval

 uma Índia Pintarolas, ontem
 a Índia Pintarolas com a Ursinha
e hoje um caçador, para homenagear o pai e o avô =)

quarta-feira, 2 de março de 2011

aos 3 anos, 4 meses, 3 semanas e 4 dias (3-4-3-4)

VARICELA


Só espero não dizer em breve qq coisa do género: "aos 2 meses e 1 semana".....

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

uma noite absolutamente fantástica

a Raquel acalmou ás 4h30m.

a Sara acordou ás 5h.



mais umas quantas destas e eu dou o tilt.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

hoje

foi uma tarde/noite para esquecer.

a meio da tarde, parecia que eu estava a adivinhar mau tempo.
comecei a esmorecer e a ficar tristinha, como se algo me estivesse a consumir.
e estava.
cansaço.
puro e duro.

a sara vinha "possuída por um demónio".
disparates atrás de disparates, birras atrás de birras.
verdadeiramente insuportável.
Pai e Mãe andaram de volta dela á vez, para nenhum perder a paciência de forma drástica.
missão (quase) impossível.

já dorme.
finalmente.
cansaço, muito cansaço.
dela e nosso.

e agora.. agora vai começar o forrobodo da Raquel.
boa noite, a quem conseguir dormir.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Otorrinolaringologia - Sara

sinusite crónica.
as ranhocas da sinusite serão, em principio, as principais responsáveis pelas otites.

voltamos (?) daqui a 2 meses para vigilância.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palhacita