Mostrar mensagens com a etiqueta Sara. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sara. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 25 de maio de 2010

canal 907 da MEO

o novo vicio da SAra

é que passa horas a ver aquilo :(

safa!!!

Adenda:
Para quem não sabe o canal 907 é o canal promocional do Mundial. passa um clip de 1 minuto... em replay continuo!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

d'ela

*faz o que quer, quando quer e para fazer o que eu quero é preciso recorrer a chantagem ou ameaças (shame on me!)

*há uns tempos atrás levou uma palmada e responde:"oh mãe!o meu rabinho!!!"

*come quando quer, se lhe apetecer. se estiver bem disposta come a sopa e tudo e tudo, se não estiver come... arroz! kilos dele, se eu deixar!

*monta e desmonta puzzles como quem muda de roupa

*ás vezes, e só ás vezes, alterna os pés a subir os degraus

*é vaidosa e tem que estar sempre "muito linda!!"

*nem sempre dorme bem, e muitas vezes acorda numa cama diferente daquela em que adormeceu

*recusa-se a provar alimentos novos! não sei se gosta de certas comidas, porque só como sempre o que conhece

*dança, salta, canta e não se cala um minuto. se estiver calada, está a fazer disparate (certo como a chuva!!!)

*tem a mesma intensidade de energia o dia inteiro (muita!), então agora, acho que adormeço sempre antes dela!!

é linda e fantástica, é a luz dos meus olhos :)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

hoje foi um dia bom

Mamã e papá de folga

Fomos a Fátima, que daqui por uma semana já não se pode andar por aqueles lados.
acendemos as velinhas da praxe e uma nova muito especial.

passeámos até nos cansarmos, e por esta hora tenho o jantar preparado, quase pronto a comer.
e apesar de estar menos calor, esteve um dia muito, muito agradável.

a minha Pipoca está uma Princesa enorme, muito linda, esperta e tagarela.

para terem uma ideia, quando lhe dizem que ela é muito gira, ela responde prontamente:

"não é gira, a Sara é muito linda!!"

e mai' nada, filha linda do meu coração!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Diario de um desfralde - dia 4

Prova de fogo:


fomos ao Shopping.
fez xixi antes de sair.
a mãe levou 3 mudas só para o caso.
falta de fé da mãe.

quando se sentiu aflita, pediu á mãe.

foi á casa de banho dos grandes e fez xixi na sanita, agarrada á mãe!


Linda, linda, linda!!!

e oficialmente desfraldada.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Diario de um desfralde - dia 3

o dia começou bem.
a fralda da noite estava seca e a seguir ao leitinho pediu logo o bacio.

aproveitamos o facto do pai estar em casa de manhã e lavámos pela primeira vez q cria á rua sem fralda.

fomos ao cafe, e paramos no supermercado 5 minutos.

sem acidentes.
chegou a casa e pediu logo o bacio.

estou tão mas tão orgulhosa da minha Pipoca!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Diario de um desfralde - dia 2

hoje a cria madrugou....



8h30



bacio :)


10h

bacio

11h

bacio

12h

bacio com meio acidente

bacio 4- acidente 1/2

14h

bacio

bacio 5 - acidente 1/2

15h

pus-lhe a fralda para ir dormir a sesta.

passado 5 minutos começou a berrar e fui lá.

queria fazer xix.

tirou a fralda e fez no bacio.

bacio 6 - acidente 1/2


19h
soninho de fralda seca e acordou directa para o bacio

o dia esta a correr tão mas tão bem, que até tenho um certo medo....

20h

cócó no bacio.

o resto do dia correu sem acidentes.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Diario de um desfralde - dia 1

dormimos a manhã na cama, é o primeiro dia de férias da mamã e ela anda cansada.
só tirei a fralda para almoçar.

13h

Acidente (cadeira da papa) 1 - bacio 0

14h30m

Acidente (chão) 2 - bacio 0

14h45m

acidente 2 - bacio 1 (palminhas!!!!)

15h15m

Acidente (chão) 3 - bacio 1

16h-18h

sestinha, com fralda.
acordou com a fralda seca.

foi para o bacio, nada.
passado 5 minutos, acidente.

mais 10 minutos, fez um grande xixi no bacio.

5 minutos depois, acidente.

20h
acidente

21h15m

a mãe teve que sair, reunião de trabalho.
segundo o pai, dois grandes xixis no bacio.


balanço final:

Acidente 6 - bacio 4

sexta-feira, 19 de março de 2010

ontem fomos ao Sr Dr

e a boa noticia é que o sopro diminuiu bastante.

e o desenvolvimento está upa upa de bom :)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Férias?

by Sara

Ontem ouvi a mamã dizer ao pai que sempre iria ter férias na próxima semana.
e ouvi o papá perguntar-lhe se sempre é para ir para a frente com o trabalho.

fiquei curiosa.

entretanto hoje a mamã foi desencantar e limpar o bacio, com que eu tanto brinquei no verão.
andou também nas gavetas, á procura de cuequinhas, e ainda foi á loja comprar mais umas quantas.

eu pensava que as férias da mamã iriam ser para passear, mas acho que vem aí algo de muito ruim..
o pai dizia que não sabia se a mãe tinha paciência, enquanto a mãe afirmava a pés juntos que sim....

bem, que a mamã é teimosa, já todos sabemos, mas será mais teimosa que eu???

eu gosto tanto das minhas fraldinhas...

mas sim, já sou uma menina crescida!!!

venham as cuequinhas!!!

*apartir de dia 22,
diário de um desfralde
num blog perto de si

sexta-feira, 12 de março de 2010

Spring Cleaning

ou
"como a Mamã está possuida por um espirito Ruim",

By Sara
Ontem a mamã acordou-me e deu-me o leitinho.
enquanto eu bebia o leitinho, ela pos uma máquina de roupa a lavar...
logo aqui desconfiei que se passava alguma coisa...
depois vestiu-me e disse que íamos ao café, e eu fiquei toda contente...
mas antes de sairmos, ainda estendeu uma máquina de roupa...
aqui comecei a ficar preocupada...
Ora quem conhece a minha mãe, sabe que ela odeia limpezas e arrumações.
faz quando tem que fazer, porque tem que fazer, mas detesta e está sempre a adiar...
quando saimos do cafe pensei que íamos passear, porque estava um dia tão lindo...
mas não, fomos para casa e a mãe começou a agarrar nuns grandes sacos pretos e a por tanta coisa lá dentro!!!
confesso que aqui estava muito assustada e admirada...
depois, oh depois!!!
agarrou num daqueles sacos enormes e começou a meter lá... os meus brinquedos!!!
bem, ao ver ela por lá os meus brinquedos estragados ou incompletos fiquei contente, pensei que os ía mandar arranjar, mas a verdade é que nunca mais os vi!!!
onde terão ido?
depois de almoço, enquanto eu dormia a sesta, ela não parou, sempre para trás e para a frente que eu ouvia-a!!
quando acordei... surpresa!!!
a Sala deixou de ser minha!!!
a mamã e o papá, arrumaram os brinquedos todos, e puseram uma mesa pequena no meio da sala...
a mamã disse-me que eu já sou grandinha e os papás já merecem ter uma sala de gente adulta e não uma sala de brincadeiras.
estão lá os meus brinquedos, mas arrumados de maneira diferente.
também me disseram que agora tenho que arrumar os meus brinquedos todos os dias antes de ir para a cama, que já sou grandinha e tenho de aprender a deixar sempre tudo arrumado.
não estou a gostar nada desta história...
o Papá foi ao lixo 5 vezes, até ele dizia que a mamã estava possuida!!
é que a mamã guarda sempre tudo, quer tenha utilidade ou não, e depois dá-lhe estas coisas e vai tudo pó lixo!!!
a verdade é que a casa tem muito mais espaço agora!!!
e eu até gosto, mas não digam nada á mamã, ela anda p'rá'li a queixar-se que lhe dói as costas.
não percebo porquê.
Beijos a Tod@s!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

eu...

tou com uma gripe que mal abro os olhos...
a Sara não está melhor, mas também não está pior...
o ranho abrandou, esta noite não houve sessão de vómitos, mas ás 5h da manhã houve um senhor febrão.
agora tá muito quietinha no sofá a ver o Hopla.

não reconheço a minha filha tão quietinha.
ela é um furacão, uma força da Natureza.
mas tá dódói..
ai nós!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Prisão domiciliaria

5 dias de baixa

Pipoca com "virose"

mamã irritada com certas injustiças e outros que tais que lhe caem em cima.

possessa da vida

Pipoca muito ranhosa e febril.

mamã hiper irritada(já tinha dito? azar)

*apetece-me bater em alguem :(

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O-Oh...

depois de:

1 pacote de guardanapos,
3 maços de lenços de papel
2 rolos de cozinha...


Posso afirmar que a Sara está Constipada....


#£$§&#@

tenho dito!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

dia atribulado

ora vejamos a "folga" da mãe:

-acordar
-leite á Sara
-banho á mãe e á Sara
-vestir
-secar cabelo
-sair

1ª paragem, na Academia, inscrever a Sara para Agosto (vimos a Feijãozinha!!!)

2ª paragem, Sede do Cire para "rodar a Baiana" com as coisas que não a andam a agradar.
não deu, que a coordenadora tem o filhote internado (melhoras rápidas!)

3ª paragem, cafeina para a mãe antes que a cabeça rebente

4ªparagem, Centro de Saúde, marcar consultas para as duas (só no FIM DE MARÇO!!!!)

5ª ainda no CS, sala de vacinação, saber porque ainda não chamaram a Sara, que até está no grupo prioritário, para a vacina da Gripe A.
perderam a ficha, claro está!
a Solução? "pode levar a vacina já!!!"
Feito.

para casa, fazer almoço.
enquanto ela come, a mãe está já a pensar na tarde: assim que ela acabar de comer, vamos lá acima ao outro colégio, inscreve-la para o Jardim de Infancia, em Setembro (já??? sim, que senão não tem vaga)

depois, Hora do conto na Book.it, que já prometi ás colegas que a levava.

ainda o dia vai a meio e já eu estou cansada....

neste meio, a noticia que o nosso Primo Famoso e fantastico foi internado de urgência...
fica aqui um grande beijo com desejos de melhoras rápidas!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

tanto frio...

e a miúda só diz:
Mãe tá cauô!!!!


das duas uma:

- ou a miúda tem o termostato avariado
- ou anda baralhadinha das ideias...

* ou eu é que ando doente...

A dieta da Sara

neste momento SÓ come:

arroz
esparguete
batata frita (dou-lhe poucas vezes, ainda assim)

salsichas
douradinhos
carne grelhada (e nem toda)
Salmão gralhado (só com batata frita)

legumes? ZERO!!

isto vai correr mal, ai vai vai!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Kalandraka


Ele há coisas fantásticas.

este livro, da coleção Makakiños, da kalandraka, é uma dessas coisas fantásticas.

a avó andava curiosa e comprou-o para ver, com intenção de depois o dar á Sara.

ao fim de dois dias a Sara já LÊ a história sózinha.

contei-lhe a história umas duas ou tres vezes, sempre com o cuidado de lhe mostrar bem os simbolos.


aconselho vivamente.
E as Ilustrações são Lindíssimas!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Shara fax!

a Shara fax!
a Shara beste!
a Shara tiua!
a Shara Poe!
a Shara calcha!
a Shara come!
a Shara dá!
a Shara ajuda!
a Shara Acende!
a Shara apaga!
a Shara shobe!
a Shara desxe!
a Shara liga!
a shara Aguma!


*a sara faz tudo, menos comer!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sara, a Ditadora

* mãe não shenta aí!!! shenta aqui.
*não mãe, não vai po Omputadô, shenta aqui, shaua qué bincá!
*não não, shopinha não, mãe shenta qui, qué bincá!!!!
* não páiiiiiiii!!! coxinha não!!! vai pá shala!!! shaua qué bincá!!!


*Feitiozinho, humpfff
**temos problemas comos "r" e com os "l"....

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gripe A

bateu-me á porta, sem chegar perto.
ou seja, já fui muito prejudicada por ela, sem ela andar sequer perto da malta.

resumindo, a filha da C. (ama) ta com gripe (normal) mas por causa da Gripe A a C. não pode aceitar os meninos.
há uma sala na instituição, para acolher os meninos quando as amas não podem por alguma razão, mas como há outra ama com gripe (normal) a sala já está cheia.
ou seja, uma semana inteira sem lugar para a Sara.
por causa da Gripe A, sem haver um único caso.

bem me podem dizer que não há nada a fazer, que tenho que ficar em casa com a Sara.

mas agora vem o meu problema: ninguem me passa uma declaração de ausencia por a ama estar com gripe.
faltas injustificadas?
á terceira vou para a rua.
a minha chefe é muito compreensiva, a sério que é.
mas pondo-me no lugar dela, nem toda a compreensão do mundo justifica a situação.

o que me valeu desta vez, foi que o Pai ainda tinha uma semana de férias para tirar.
mas, e das próximas?

sim, porque a coordenadora das amas disse-me categoricamente, que daqui para a frente a situação vai acontecer mais vezes.

e eu pergunto:
vou ser despedida?
vou despedir-me?
o que é que eu faço?
sujeito-me, como disse a coordenadora, porque "mais vale perder o emprego do que ver o filho na morgue"??
palavras duras, eu sei, mas foi com esta pérola que se me sairam na reunião...


na nossa cidade apenas houve meia duzia de casos e eu já tou farta desta pandemia.
desculpem-me os que discordarem, mas começo a achar a Gripe A uma verdadeira palhaçada.
sim, já morreram muitas pessoas, não duvido que seja perigosa.
mas...
nem sei, mas...


ADENDA:
Por lei tenho direito a tirar dias para assistencia a filhos, eu sei. mas segundo sei, esses dias necessitam de atestado ou comprovativo, mas mesmo que não precisem, a questão é que numa loja com 6 funcionarios, em que o trabalho é muito, essa justificação pode dar a nível legal, mas a nível interno... é complicado...