o novo vicio da SAra
é que passa horas a ver aquilo :(
safa!!!
Adenda:
Para quem não sabe o canal 907 é o canal promocional do Mundial. passa um clip de 1 minuto... em replay continuo!!!!
terça-feira, 25 de maio de 2010
canal 907 da MEO
Publicada por Sofia à(s) 20:04 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, Sara
terça-feira, 4 de maio de 2010
d'ela
*faz o que quer, quando quer e para fazer o que eu quero é preciso recorrer a chantagem ou ameaças (shame on me!)
*há uns tempos atrás levou uma palmada e responde:"oh mãe!o meu rabinho!!!"
*come quando quer, se lhe apetecer. se estiver bem disposta come a sopa e tudo e tudo, se não estiver come... arroz! kilos dele, se eu deixar!
*monta e desmonta puzzles como quem muda de roupa
*ás vezes, e só ás vezes, alterna os pés a subir os degraus
*é vaidosa e tem que estar sempre "muito linda!!"
*nem sempre dorme bem, e muitas vezes acorda numa cama diferente daquela em que adormeceu
*recusa-se a provar alimentos novos! não sei se gosta de certas comidas, porque só como sempre o que conhece
*dança, salta, canta e não se cala um minuto. se estiver calada, está a fazer disparate (certo como a chuva!!!)
*tem a mesma intensidade de energia o dia inteiro (muita!), então agora, acho que adormeço sempre antes dela!!
é linda e fantástica, é a luz dos meus olhos :)
Publicada por Sofia à(s) 19:26 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas dela, Sara
quinta-feira, 29 de abril de 2010
hoje foi um dia bom
Mamã e papá de folga
Fomos a Fátima, que daqui por uma semana já não se pode andar por aqueles lados.
acendemos as velinhas da praxe e uma nova muito especial.
passeámos até nos cansarmos, e por esta hora tenho o jantar preparado, quase pronto a comer.
e apesar de estar menos calor, esteve um dia muito, muito agradável.
a minha Pipoca está uma Princesa enorme, muito linda, esperta e tagarela.
para terem uma ideia, quando lhe dizem que ela é muito gira, ela responde prontamente:
"não é gira, a Sara é muito linda!!"
e mai' nada, filha linda do meu coração!
Publicada por Sofia à(s) 19:23 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, coisas dela, Sara
quinta-feira, 25 de março de 2010
Diario de um desfralde - dia 4
Prova de fogo:
fomos ao Shopping.
fez xixi antes de sair.
a mãe levou 3 mudas só para o caso.
falta de fé da mãe.
quando se sentiu aflita, pediu á mãe.
foi á casa de banho dos grandes e fez xixi na sanita, agarrada á mãe!
Linda, linda, linda!!!
e oficialmente desfraldada.
Publicada por Sofia à(s) 17:57 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, 24 de março de 2010
Diario de um desfralde - dia 3
o dia começou bem.
a fralda da noite estava seca e a seguir ao leitinho pediu logo o bacio.
aproveitamos o facto do pai estar em casa de manhã e lavámos pela primeira vez q cria á rua sem fralda.
fomos ao cafe, e paramos no supermercado 5 minutos.
sem acidentes.
chegou a casa e pediu logo o bacio.
estou tão mas tão orgulhosa da minha Pipoca!!
Publicada por Sofia à(s) 13:29 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, 23 de março de 2010
Diario de um desfralde - dia 2
hoje a cria madrugou....
8h30
bacio :)
10h
bacio
11h
bacio
12h
bacio com meio acidente
bacio 4- acidente 1/2
14h
bacio
bacio 5 - acidente 1/2
15h
pus-lhe a fralda para ir dormir a sesta.
passado 5 minutos começou a berrar e fui lá.
queria fazer xix.
tirou a fralda e fez no bacio.
bacio 6 - acidente 1/2
19h
soninho de fralda seca e acordou directa para o bacio
o dia esta a correr tão mas tão bem, que até tenho um certo medo....
20h
cócó no bacio.
o resto do dia correu sem acidentes.
Publicada por Sofia à(s) 08:48 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
segunda-feira, 22 de março de 2010
Diario de um desfralde - dia 1
dormimos a manhã na cama, é o primeiro dia de férias da mamã e ela anda cansada.
só tirei a fralda para almoçar.
13h
Acidente (cadeira da papa) 1 - bacio 0
14h30m
Acidente (chão) 2 - bacio 0
14h45m
acidente 2 - bacio 1 (palminhas!!!!)
15h15m
Acidente (chão) 3 - bacio 1
16h-18h
sestinha, com fralda.
acordou com a fralda seca.
foi para o bacio, nada.
passado 5 minutos, acidente.
mais 10 minutos, fez um grande xixi no bacio.
5 minutos depois, acidente.
20h
acidente
21h15m
a mãe teve que sair, reunião de trabalho.
segundo o pai, dois grandes xixis no bacio.
balanço final:
Acidente 6 - bacio 4
Publicada por Sofia à(s) 14:40 1 pipocas Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, 19 de março de 2010
ontem fomos ao Sr Dr
e a boa noticia é que o sopro diminuiu bastante.
e o desenvolvimento está upa upa de bom :)
Publicada por Sofia à(s) 15:00 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: desenvolvimento, dódói, Sara
quarta-feira, 17 de março de 2010
Férias?
by Sara
Ontem ouvi a mamã dizer ao pai que sempre iria ter férias na próxima semana.
e ouvi o papá perguntar-lhe se sempre é para ir para a frente com o trabalho.
fiquei curiosa.
entretanto hoje a mamã foi desencantar e limpar o bacio, com que eu tanto brinquei no verão.
andou também nas gavetas, á procura de cuequinhas, e ainda foi á loja comprar mais umas quantas.
eu pensava que as férias da mamã iriam ser para passear, mas acho que vem aí algo de muito ruim..
o pai dizia que não sabia se a mãe tinha paciência, enquanto a mãe afirmava a pés juntos que sim....
bem, que a mamã é teimosa, já todos sabemos, mas será mais teimosa que eu???
eu gosto tanto das minhas fraldinhas...
mas sim, já sou uma menina crescida!!!
venham as cuequinhas!!!
Publicada por Sofia à(s) 19:40 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, coisas dela, mãe, Sara
sexta-feira, 12 de março de 2010
Spring Cleaning
ou
"como a Mamã está possuida por um espirito Ruim",
Publicada por Sofia à(s) 13:46 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, coisas dela, mãe, Sara
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
eu...
tou com uma gripe que mal abro os olhos...
a Sara não está melhor, mas também não está pior...
o ranho abrandou, esta noite não houve sessão de vómitos, mas ás 5h da manhã houve um senhor febrão.
agora tá muito quietinha no sofá a ver o Hopla.
não reconheço a minha filha tão quietinha.
ela é um furacão, uma força da Natureza.
mas tá dódói..
ai nós!!!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Prisão domiciliaria
5 dias de baixa
Pipoca com "virose"
mamã irritada com certas injustiças e outros que tais que lhe caem em cima.
possessa da vida
Pipoca muito ranhosa e febril.
mamã hiper irritada(já tinha dito? azar)
Publicada por Sofia à(s) 10:46 6 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, disparates, dódói, Sara
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
O-Oh...
depois de:
1 pacote de guardanapos,
3 maços de lenços de papel
2 rolos de cozinha...
Posso afirmar que a Sara está Constipada....
#£$§&#@
tenho dito!
Publicada por Sofia à(s) 14:53 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
dia atribulado
ora vejamos a "folga" da mãe:
-acordar
-leite á Sara
-banho á mãe e á Sara
-vestir
-secar cabelo
-sair
1ª paragem, na Academia, inscrever a Sara para Agosto (vimos a Feijãozinha!!!)
2ª paragem, Sede do Cire para "rodar a Baiana" com as coisas que não a andam a agradar.
não deu, que a coordenadora tem o filhote internado (melhoras rápidas!)
3ª paragem, cafeina para a mãe antes que a cabeça rebente
4ªparagem, Centro de Saúde, marcar consultas para as duas (só no FIM DE MARÇO!!!!)
5ª ainda no CS, sala de vacinação, saber porque ainda não chamaram a Sara, que até está no grupo prioritário, para a vacina da Gripe A.
perderam a ficha, claro está!
a Solução? "pode levar a vacina já!!!"
Feito.
para casa, fazer almoço.
enquanto ela come, a mãe está já a pensar na tarde: assim que ela acabar de comer, vamos lá acima ao outro colégio, inscreve-la para o Jardim de Infancia, em Setembro (já??? sim, que senão não tem vaga)
depois, Hora do conto na Book.it, que já prometi ás colegas que a levava.
ainda o dia vai a meio e já eu estou cansada....
neste meio, a noticia que o nosso Primo Famoso e fantastico foi internado de urgência...
fica aqui um grande beijo com desejos de melhoras rápidas!!!
Publicada por Sofia à(s) 13:33 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, CS, mãe, Sara, vacinas
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
tanto frio...
e a miúda só diz:
Mãe tá cauô!!!!
das duas uma:
- ou a miúda tem o termostato avariado
- ou anda baralhadinha das ideias...
Publicada por Sofia à(s) 20:43 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, falar, Sara
A dieta da Sara
neste momento SÓ come:
arroz
esparguete
batata frita (dou-lhe poucas vezes, ainda assim)
salsichas
douradinhos
carne grelhada (e nem toda)
Salmão gralhado (só com batata frita)
legumes? ZERO!!
isto vai correr mal, ai vai vai!!!
Publicada por Sofia à(s) 20:37 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
domingo, 24 de janeiro de 2010
Kalandraka
Publicada por Sofia à(s) 16:44 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: avó I, coisas da mãe, coisas dela, mãe, Sara
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
A Shara fax!
a Shara fax!
a Shara beste!
a Shara tiua!
a Shara Poe!
a Shara calcha!
a Shara come!
a Shara dá!
a Shara ajuda!
a Shara Acende!
a Shara apaga!
a Shara shobe!
a Shara desxe!
a Shara liga!
a shara Aguma!
Publicada por Sofia à(s) 12:47 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: desenvolvimento, falar, Sara
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Sara, a Ditadora
* mãe não shenta aí!!! shenta aqui.
*não mãe, não vai po Omputadô, shenta aqui, shaua qué bincá!
*não não, shopinha não, mãe shenta qui, qué bincá!!!!
* não páiiiiiiii!!! coxinha não!!! vai pá shala!!! shaua qué bincá!!!
Publicada por Sofia à(s) 17:55 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, falar, Sara
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Gripe A
bateu-me á porta, sem chegar perto.
ou seja, já fui muito prejudicada por ela, sem ela andar sequer perto da malta.
resumindo, a filha da C. (ama) ta com gripe (normal) mas por causa da Gripe A a C. não pode aceitar os meninos.
há uma sala na instituição, para acolher os meninos quando as amas não podem por alguma razão, mas como há outra ama com gripe (normal) a sala já está cheia.
ou seja, uma semana inteira sem lugar para a Sara.
por causa da Gripe A, sem haver um único caso.
bem me podem dizer que não há nada a fazer, que tenho que ficar em casa com a Sara.
mas agora vem o meu problema: ninguem me passa uma declaração de ausencia por a ama estar com gripe.
faltas injustificadas?
á terceira vou para a rua.
a minha chefe é muito compreensiva, a sério que é.
mas pondo-me no lugar dela, nem toda a compreensão do mundo justifica a situação.
o que me valeu desta vez, foi que o Pai ainda tinha uma semana de férias para tirar.
mas, e das próximas?
sim, porque a coordenadora das amas disse-me categoricamente, que daqui para a frente a situação vai acontecer mais vezes.
e eu pergunto:
vou ser despedida?
vou despedir-me?
o que é que eu faço?
sujeito-me, como disse a coordenadora, porque "mais vale perder o emprego do que ver o filho na morgue"??
palavras duras, eu sei, mas foi com esta pérola que se me sairam na reunião...
na nossa cidade apenas houve meia duzia de casos e eu já tou farta desta pandemia.
desculpem-me os que discordarem, mas começo a achar a Gripe A uma verdadeira palhaçada.
sim, já morreram muitas pessoas, não duvido que seja perigosa.
mas...
nem sei, mas...
ADENDA:
Por lei tenho direito a tirar dias para assistencia a filhos, eu sei. mas segundo sei, esses dias necessitam de atestado ou comprovativo, mas mesmo que não precisem, a questão é que numa loja com 6 funcionarios, em que o trabalho é muito, essa justificação pode dar a nível legal, mas a nível interno... é complicado...
Publicada por Sofia à(s) 12:51 9 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: Ama, disparates, gripe A, Sara

