a Sara faz 3 anos daqui a 13 dias.
o ano passado por esta altura já estava tudo preparado.
amigos e familia convidados,
festa organizada
tarefas distribuidas,
lembranças feitas,
the whole shabang.
ontem lembrei-me que a Sara faz 3 anos daqui a 13 dias.
e não tenho nada feito/decidido.
acho que me esqueci de qualquer coisa...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
acho que me esqueci de qualquer coisa
Publicada por Sofia à(s) 10:24 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, disparates, festas, mãe, Sara
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Inédito
A Sara ontem PEDIU para ir dormir ás 9h30m da noite.
no-ve-e-mei-a!!!
ainda pensei que ela viesse parar á minha cama a meio da noite, mas não.
ainda resmungou de manhã que queria dormir mais.
NOVE E MEIA!!!
Publicada por Sofia à(s) 11:00 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, dormir, Sara
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
da escola dela...
Ontem foi o primeiro dia...
ficou a choramingar, mas quando a fui buscar, não queria vir.
fiquei, por isso, muito animada.
hoje já foi o dia todo, e levou, como pedido, dois lanches: 1 para de manhã e 1 para a tarde.
quando a fui buscar, não quiz vir para ao pé de mim ...
"espera um 'cadinho, mãe, espera!!"
tudo bem.
então vi.
aqueles joelhos imaculados que nunca tinham sido arranhados.
até hoje.
tudo bem, há uma primeira vez para tudo, algum dia teria que ser.
pergunto como aconteceu aquilo á auxiliar do ATL.
"não sei. deve ter sido de manhã, com a Professora".
ninguem sabe.
talvez a Professora tenha escrito no caderno.
vou buscar a mochila.
onde está a mochila?
não está na caixa da sala X, onde pertence a Sara.
"A mãe conhece a mochila? venha ver se a encontra"
estava na caixa A.
"e o BIbe dela?"
estava no cabide errado.
"mas falta aqui a lancheira que tinha o lanche da Tarde"
"como é a lancheira?"
"é uma lancheira do Ruca".
...
5 minutos...
..
"é esta?"
"sim, mas esta ainda tem o lanche!!! ela não comeu?????"
"-não sei"
- por esta altura, como devem calcular eu estou á beira de um ataque de nervos-
chamou a colega que deu comida aos meninos da sala X.
"Mas a Sara Lanchou, comeu uma taça de uvas"
-era o lanche da manhã.
vou só ali chorar um bocadinho e já volto.
ps:
o caderno não estava na mochila.
ficou na sala.
é par isso que ele serve.
Publicada por Sofia à(s) 20:05 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
a escola nova da Sara
hoje foi a reunião e fiquei a conhecer o espaço.
nunca a quiz naquela escola, mas ela não entrou onde eu queria...
salas quadradas, com tectos altos (são mais altas que largas).
mobiliario velho, velho.
brinquedos velhos, velhos e poucos.
salas sem aquecimento/ar condicionado, e frias frias.
corredores estreitos...
edificios antigos...
espero que as pessoas façam a escola valer a pena...
porque as instalações não o fazem.
e vou pagar quase tanto como pagaria onde a queria, que tinha instalações enormes e novas.
e impecáveis.
as pessoas que façam valer a escola, por favor!!!!
Publicada por Sofia à(s) 15:02 4 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: jardim de infância, Sara
Solidariedade Uterina
a Sara grita, a Raquel estica-se.
a Sara chora, a Raquel estica-se.
a Sara faz birra, a Raquel estica-se.
a Sara quer uma história, a Raquel estica-se.
Publicada por Sofia à(s) 12:23 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, 7 de setembro de 2010
coisas de mãe tonta
saio de casa com a Avó N. para ir fazer umas coisas e comprar umas coisas para a Raquel.
chego a casa com um monte de coisas giras para a Sara e nada para a Raquel.
não está certo, pois não???
25 semanas de Raquel/BJ
e não há foto, que esta chuva me está a deixar com uma lãzeira que mete medo.
e a azia não está a ajudar á festa...
e estou birrenta...
e deve ser do tempo...
e a Sara acordou ás 7h30m da manhã...
e eu estou mesmo birrenta.
amanhã tiro uma foto.
ou não.
nem sei!
Publicada por Sofia à(s) 13:41 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, mãe, Raquel, Sara
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
oh por amor da Santa!!!
Acham mesmo que eu vou chamar "batel" ou "ratel" á garota???
a Sara é que não consegue dizer ....
RAQUEL
Publicada por Sofia à(s) 12:27 6 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, coisas dela, falar, mãe, Sara
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Sara, como se chama a mana?
- "Mana"!
- não filha, não deixam...
-"bébe"!
-não querida, como se chama a mana??
- AHHHHHHHHH!!! "Batel"!
Publicada por Sofia à(s) 22:58 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas dela, Sara
24 semanas de BJ (amanhã) e 43º (hoje)
Publicada por Sofia à(s) 19:22 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas dela, mãe, Sara
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Palavrão
bem sei que a miúda fala muito bem para a idade que tem.
bem sei que não lhe posso exigir muito de certas palavras complicadas, que ela ainda nem tem 3 anos.
que tem tempo de aprender sem pressão..
e por isso só a corrijo de vez em quando, para que ela associe o som correcto e comece a falar bem.
mass há uma palavra que já me tira o sono
~brerde~
Pronto, bem sei que a miúda é pequenina, mas já não suporto ouvi-la dizer "brerde"...
Publicada por Sofia à(s) 12:54 0 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, coisas dela, falar, mãe, Sara
dilema...
todos os dias a Sara tem acordado a meio da noite a chamar por mim.
já caiu uma vez da cama nova.
agora o meu dilema..
o que é pior???
eu deitar-me na cama dela ou ela ir para a minha cama?
nenhum dos dois é bom, bem sei, mas qual é pior?
Publicada por Sofia à(s) 11:16 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas da mãe, mãe, Sara
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
21 semanas de Bj (atrasadas)
21 semanas, na terça feira.
ando exausta com este calor e tudo me custa.
a Sara está a passar por uma fase complicada, nesta semana tem sido acidente atrás de acidente, disparate atrás de disparate.
ando com os nervos á flor da pele e ela acaba por fazer pior.
esta noite, algures durante a noite, tirou a fralda e mijou a cama toda.
acordei com um cheiro a xixi insuportável e descobri que ela tinha a cama toda mijada.
dá-me cabo da paciência logo de manhã....
são fases, bem sei...
Publicada por Sofia à(s) 11:27 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, coisas dela, mãe, Sara
terça-feira, 3 de agosto de 2010
20 semanas de BJ
continuamos por casa.
@ Bj mexe muito e já se faz sentir, apesar de ainda ninguem ter tido esse previlegio a não ser eu. mas também, ninguém tentou.
a Sara anda uma reguila, em parte por estar farta de estar todo o dia em casa, em parte por estar só comigo...
ela testa-me sempre quando estamos sózinhas e leva-me sempre ao limite!
já dá muitos miminhos na barriga, mas também dá muita porrada. sim, porrada.
por um lado acho que ela ainda não percebe bem o que se passa...
eu ando aqui, continuo de baixa, ainda não sei se é definitivo ou temporario...
Publicada por Sofia à(s) 10:31 5 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, mãe, Sara
terça-feira, 27 de julho de 2010
19 semanas de BJ
Publicada por Sofia à(s) 18:33 9 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, mãe, Sara
quinta-feira, 15 de julho de 2010
coisas dela III
*conta até 10 sózinha, até 20 com ajuda
*conta, certinho, objectos até 10
*conhece os algarismos (o 10 é o "1" mais o "0")
*conhece as vogais e raramente se engana
*reconhece o nome dela escrito, assim como "pai" e "mãe"
*faz frases completas, com tempos verbais correctos e muitas vezes deixa-nos de boca aberta com o que diz
*conhece as cores todas e sabe utiliza-las (o azul para o céu, o verde para as arvores, etc.)
*conta histórias aos "bebes" com os livros na mão
*deu em chuchar no dedo (esta é nova para nós)
*continua a comer mal, mas com a chantagem de beber um sumo no fim, vai comendo qualquer coisa de jeito
*continua um castigo para adormecer, acorda a meio da noite a chamar pela mãe, e de manhã não se quer levantar
Publicada por Sofia à(s) 19:47 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, Sara
sexta-feira, 9 de julho de 2010
coisas dela II
-Sara, onde está a Princesa da mãe?
- aqui (e bate com as mãos no peito)
- e onde está o bebé da mãe?
- tá qui!!! (e levanta a minha camisola e bate com as mãos na minha barriga)
...
- e o bebe da Sara também tá da barriga, num é mãe??
(e bate na propria barriga!)
Publicada por Sofia à(s) 21:58 2 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, Sara
sexta-feira, 11 de junho de 2010
no que me fui meter????
ontem fomos á feira da Agricultura a Santarem.
Tantos pares de braços para a carregar,
Tantos pares de olhos para a vigiar,
Tantas mãos para a segurar.
e no fim sentiamo-nos todos igual: esgotados, exaustos.
e eu pergunto:
como vai ser quando forem dois????
Publicada por Sofia à(s) 12:47 6 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: bj, coisas da mãe, Sara
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Dela
Após um tremendo disparate...
que lhe valeu um tremendo raspanete...
de dedo em riste, vira-se para mim:
"Tu não ralhas comigo!!!"
... e desata a chorar!!
Publicada por Sofia à(s) 13:49 3 pipocas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: coisas dela, Sara


