segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ontem, Hoje e amanhã.

um dia de cada vez.

vamos combantendo esta angustia que nos consome por dentro, dando culpas
(apenas) ao mau tempo.
bom, talvez também ao cansaço.
seja o que for, que vá embora, não o quero.

a Pipoca tá uma reguila de primeira.

ela corre, salta, dança, trepa, atira, pula, brinca, ralha, bate, morde, choooora e não come.
pronto, ta a ficar anorexica a gaja!!! (not lol, but lol)....
deve-me ter ouvido a resmungar com a porcaria da roupa, que lhe deixa de servir num instante, e resolveu parar de comer.. em casa, que na ama e na avo continua a comer tudooooooooooooo.
nao tem ganho as batalhas, ou come a sopa ou nao come nada.
e tem comido a sopa, mas tem sido... dificil.

fala pelos cotovelos.
a meio da noite, principalmente, grita pela "maeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e pelo "Papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
haja paciencia.
entretanto descobri qual era o bichinho que nao a deixava adormecer, fazendo com que fosse uma batalha campal: era o bicho independencia.
se nós (tambem) estivermos no quarto, não adormece, mas se lhe dermos o leite e a deixar-mos sozinha, adormece em 5 minutos.
tenho que re-organizar o quarto dela, vai ganhar a sua independencia.

avizinha-se ja a necessidade de comprar uma cama de criança, que me parece que ela anda a ficar maior que a cama de grades.
em averiguações, portanto.

trabalho, muito trabalho.
tanto que chego a casa exausta, e a casa parece o fim do mundo.
tambem nao adianta muito arrumar seja o que for, a Pipoca é anti-arrumações, mas o que tem que ser, tem muita força.
ontem, 10 minutos depois do Pai ter arrumado os brinquedos todos da sala (e portanto, vendo o chão da sala), já nao se via "chao da sala".
todo ele era um mar de brinquedos (outra vez).

começo a achar que realmente tem brinquedos a mais .

e hoje...
hoje o avô é bebe.
o mesmo avô que a ensina a bater o pé (lol), e que a mima até a exaustão.
o mesmo avô que ela salvou.
e se são doidos um pelo outro....
Parabens avô A.

dá beijos na boca (sim, na boca) á mãe e ao Pai.
nas bochechas ao avô e á avó.
mas sempre sempre só se lhe apetecer.
ás outras pessoas diz adeus.
e ja vão com sorte.

e agora?
a grande custo, que não me apetece nada, vou vesti-la e vou sair de casa, que n tenho nem nada pra lhe fazer sopa/comida...
e parece que por aqui ainda não há o Continente Online.
Ainda.

das nossas meninas...
temos saudades de duas, que veem para estes lados: Vania e Erica.
Temos muits saudades da nossa Joaninha: amiga, nao me abandooooones!!!!
Temos que marcar um encontro com as Feijaozinhas, que tanto falamos, mas sempre adiamos...
Temos muitas, muitas saudades da Princesa e dos seus Principes.



temos mesmo, mesmo, mesmo muitas saudades do Verão.
mesmo muitas.
e volto a por a pause, que não sei quando volto, se volto.
voltarei...

8 pipocas:

Mae Princesa disse...

Ela deve estar linda....Também tenho saudades acredita!
Estarei sempre aqui!
Beijos

Vera - agarraavida.blogspot.com disse...

Olá, parabéns ao avô antes de mais.
E agora beijoquinhas para as duas meninas, pequenina e grande.

SONHADOR disse...

acho que todos sentimos saudades do Verão.
eu sinto.

a tua princesa deve estar linda.

parabéns ao Avô A., por mais um aniversário.

Beijos às duas.

Lipa disse...

OLra bem... Quando for Verão eu quero que fique assim... Sempre em pause num dia de sol e calor. Para não ter que andar cheia de roupa e fazer com que a Feijaozinha ande parecida a um chouriço por ter também tanta roupa!! O nosso cafezinho é mesmo só combinar um dia, local e hora e lá estaremos!! Beijocas!

Liliana disse...

Muitos parabéns ao avô e muitos beijinhos para vocês...

Maria José disse...

Beijinhos ás duas, ela deve estar muito linda.

scas disse...

beijinhos e um miminho na nossa casota!!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, eu também estou a contar os dias para a Primavera!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana