segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

se calhar GABEI-A demais...

pois...
"então a menina dorme bem?"
"sim sim, da noites maravilhosas"

nas ultimas semanas esta conversa repetiu-se umas 1000 vezes (sem exagero...).
de há uns dias para ca, a unica coisa que me passa pela mioleira é: se calhar gabei-a demais...

pois, porque agora dormir parece um castigo...
continua a adormecer meia-hora depois da papa, mas apenas para acordar outra meia-hora depois...
acorda, ri grita, palra, chora desalmadamente quando apago a luz, ri quando a acendo, grita e palra de satisfação, da palmadas no pai a chama-lo para brincar...

primeiro começou por ter um sono inquieto em que acordava a chorar... mas ao principio, bastava uma festinha e umas palavrinhas doces e ficava na sua caminha a dormir...
depois começou a ser ás duas da manhã, chorava conforme me afastava do berço... pensei k era manha para ir pa cama(dos pais) e não cedi. ás quatro da manha desisti e levei-a pa cama... eu adormeci, ela não... ficou a palrar e brincar ali no meio...
ontem...
ui, ontem!!!
papa, soninho...
conforme a deito, percebi logo k era Sol de pouca dura, dez minutos depois começa a chorar (ainda a dormir) conforme a acalmo ela fecha os olhitos e eu ainda tive esperança...
qd tirei a mão... chorou... peguei-a, abanei-a, pus-a na minha cama, n brinquei com ela, mas sempre a tentar acalma-la...
nada...
deitamo-nos todos, e apaguei a luz.
berreiro.
o pai acendeu a luz do candeeiro.
gritos histericos (de satisfação) e um palrar k n acabava.
e o pai a olhar po relogio (2h30m).
ralhei.
apaguei a luz.
berreiro.
peguei nela e fui pa sala ver televisão (mentes criminosas ás 2h30m da manha? fixe!).
em pouco mais de dez minutos adormeceu, sentada, toda torta, a olhar pa televisão.
agora digam-me, isto é a paga de eu a ter gabado tanto, não é?

escusado será dizer que dormiu a manhã toda e ainda dorme...
mas eu acho k é ao contrario... nos ultimos 3 dias, por afazeres e outros assuntos, n a tenho deixado dormir de manhã, ela tem andado a dormir aos soluços durante o dia...
a unica coisa que me ocorre:
é bem feita!!! já sabes k nao podes gabar a miuda que estragas!!

beijos MUITO sonolentos

6 pipocas:

Susana, Sérgio & Madalena disse...

aiiiii..... como eu te compreendo!!!!!
está a acontecer o mesmo á minha piolha, já não sei o que fazer.
Falei com a Pediatra hoje, resposta dela: mãe, é normal, a Madalena é uma criança que precisa de dormir pouco......
vou dar en doida!!!! socorro!!!!
bjs grandes
Susana, sergio e madalena

Liliana disse...

Eu sei o que é isso, também nunca tive má noites e esta semana que passou foi igualzinha á tua... O Pilas deu-nos uma semana em que dormia mal e acordava sempre lá pas 3h da manhã!!!
Mas estas duas ultimas noites já voltou a dormir melhor, deixou de dormir tanto de dia e parece que está a dar resultado!!

Mil beijinhos para as duas...

Mae Princesa disse...

Ah pois é!!!!Talvez seja o dentinho a romper....Eles ficam assim, embirrentos até mais não!!!Mas pelo sim pelo não, não gabes muito...

Gaiatas disse...

lolol
Eles m0stram logo que também sabem ficar ac0rdados de n0ite :p
A minha esta n0ite também ac0mpanh0u a Sara... mas mais cedo, ficou das 23h às 2h c0m o Pai a falar e a brincar, pois eu estava cheia de s0no!

BeijinhOs s0nolentos e muitooooo preguiç0sos*

FiLiPa MaRqUeS disse...

Opa isto ficou verde???
Beijokas

Sofia disse...

cansei do rosa...
mas ainda não estou satisfeita, tenho k ir desenterrar os meus manuais de html e fazer uma coisa á minha maneira...
sera k nao os mandei po lixo ???