sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

o pós-parto

ha pois é!! se n me kero eskecer do parto, n m posso eskecer do pos-parto... até n me importava muito, mas pronto...

o pos-parto foi... especial... enquanto tive no hospital, doia tudo mesmo, nem notava...
qd cheguei a casa armei-me em super mulher... o papi tava em casa a semana toda e eu kiz deixar logo tudo feito... registo, seg social... bem so na seg social foram 3 dias... sim 3 dias... no primeiro faltava um papel, no outro faltava outro papel e no 3º fiz escabeche!!! n bastava tar + de uma hora á espera e eskeciam de papeis? grrrrr
entretanto os pontos doiam k se fartavam... tinha ordens do hospital pa ir ao centro de saude tirar os pontos no dia 10, mas a enf n os tirou... estavam muito maus, disse ela. n tinham infectado, mas fizeram um serviço tãaaaaooooo bonito...
entretanto o fio tava a secar muito, a puxar muito, a doer muito, não havia gelo nem ben uron k me salvasse... a enf tirou-me os pontos no dia 12... pk o fio estava muito seco e podia ser pior a emenda k o soneto... mas fikei com ordem de n fazer nada de esforços... a costura ainda estava muito fresca... o trabalho tinha ficado tão bem feito, k até o pontos internos tinham sido dados com linha de cortar... ou seja... auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

qd começou a acalmar a dor dos pontos... ai k n me consigo sentar!!! o meu rico ossinho do rabinho... ai ai!! cócxis partido! ha pois é, bebé!! dói k s farta!!!
e nada a fazer... resultado: nada de sentar, ou de pé ou deitada... apipoca no 1º mês só mamou deitada e em pé... já andava a passear com ela pela casa de pe e a mamar... foi giro!!
na revisão pos-parto o medico n comentou nada dos pontos, por isso assumo k a costura esteja bem feita, eu estou boa, mas disse-o muitas vezes e repito: mais depressa paria duas vezes k voltava a passar pelo pos-parto... não tem nada de bom!

ainda hoje qd vou ao centro de saude com a pipoca, a enf k me tirou os pontos m vem perguntar se estou bem... ela teve k pedir ajuda para mos tirar e axo k nenhuma das duas estava habituada a um trabalho tão mau...
foi a tal da Sra Enf Aprendiz... a sorte dela é k eu sou péssima com caras...

n é uma coisa bonita de recordar, mas n kero eskecer... registado para a posteridade!!

a pedido de varias pessoas escandalizadas, algumas partes do texto foram retiradas...

1 pipocas:

Anónimo disse...

:P tb sofri muito com os pontos no pós parto... ficaram tão apertados, tão apertados que foi um pau tirá-los! Os de dentro abriram e tiveram de cicatrizar ao natural ai como doeu, mas agora a cicatriz está óptima!

beijoka
Mariana
www.coisasdemae.eu